Paraná: Gaeco prende primo do governador Beto Richa


Luiz Abi, eminência parda no governo do primo Beto Richa, foi preso pelo Gaeco nesta segunda-feira sob acusação de formação de quadrilha.
Luiz Abi, eminência parda no governo do primo Beto Richa, foi preso pelo Gaeco nesta segunda-feira sob acusação de formação de quadrilha.
Blog do Esmael

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta segunda-feira (16), em Curitiba, Luiz Abi, primo do governador Beto Richa (PSDB).
Segundo informações preliminares, coube ao Gaeco de Londrina efetuar a prisão do “primo rico” do governador do PSDB sob a acusação de extorsão e formação de quadrilha.

A suspeita é que o primo de Beto Richa comande um esquema que causou prejuízo de até R$ 500 milhões à Receita Estadual do Paraná.
Luiz Abi é uma eminência parda no governo do estado que pouco aparece em público, mas conhecidíssimo no subterrâneo palaciano.
Semana passada, a Assembleia Legislativa começou a coleta de assinaturas para a instalação de uma “CPI do Brimo” visando investigar a corrupção no governo Beto Richa (clique aqui para relembrar).
Na quinta-feira, dia 19, o Blog do Esmael e a TV 15 vão repercutir essa prisão ao vivo, a partir da sessão da Câmara Municipal de Londrina.
Na sexta, 20, a ideia é debater a CPI da Corrupção com, jornalistas londrinenses, promotores e delegado do Gaeco.
Compartilhe!

Comentários