Brasileiro que luta em Donetsk acusa Ucrânia de ataques e provocações
Sputnik News
Membros do exército da Ucrânia estariam descumprindo acordos de Minsk com constantes ataques de baixa intensidade “com armas leves” e com “contínuas provocações” contra territórios controlados pelas forças independentistas do leste ucraniano.
“É um mote de guerra”, declarou Rodolfo, que contou ter entrado para o Exército Popular de Donetsk em razão das suas habilidades de combate, pelas quais recebeu a alcunha do popular personagem dos anos 80, MacGyver. Outro detalhe da sua vida pessoal que o combatente aceitou revelar foi a sua formação em direito pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
“Vivi o meu momento de maior tensão em Mariupol, sob intensos bombardeios da artilharia ucraniana. Ali, vi muitos amigos serem feridos e muitos combatentes mortos”, lembrou o jovem em provável referência ao guerrilheiro brasileiro Rafael Santos Mirando, ferido em um bombardeiro em Mariupol em janeiro deste ano.
“Daria minha vida para proteger as pessoas de Donbass”, concluiu o brasileiro, deixando a entender que não considera a possibilidade de abandonar o conflito.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150327/585721.html#ixzz3VdY5fQDF
Comentários