Band em crise: Agora É Tarde 'foi do está tudo bem para acabou', desabafa Rafinha

Rafinha Bastos faz piada com o fim do Agora É Tarde 'sorrindo na dificuldade' em foto em caixão
Por DANIEL CASTRO, em 24/03/2015

O humorista Rafinha Bastos foi pego de surpresa com a decisão da Band de acabar com o talk show Agora É Tarde, anunciada ontem (23) à tarde. Arrasado, ele afirmou ao Notícias da TV, na madrugada desta terça (24), que considerou a atitude da emissora extrema. "[O Agora É Tarde] Foi de 'está tudo bem' para 'acabou'", lamentou. O programa fica no ar até o dia 10. Será substituído pela minissérie Roma, da HBO.

Considerado caro, sofisticado e deficitário, o talk show foi vítima de uma reformulação da Band para se adequar à queda nas receitas publicitárias, que ficaram 20% abaixo da meta no primeiro bimestre. Nos próximos dias, dezenas de funcionários serão demitidos e até apresentadores, como Luiz Bacci, poderão ter seus contratos rescindidos.
Rafinha ficou chateado porque a Band não tentou um meio-termo, como "reduzir a equipe ou eliminar o que não estava funcionando". "Pelo contrário, a emissora estava planejando uma nova contratação", conta. "Não houve nenhuma conversa para readequar o programa. Nunca houve uma conversa do tipo 'Estamos gastando demais. Vamos segurar a onda?'", disse em sua primeira manifestação à imprensa sobre o fim do talk show. 
O apresentador, segundo nota oficial da Band, será mantido na emissora. O Notícias da TVapurou que a Band trabalha com a hipótese de voltar a exibir um late night show, possivelmente com Rafinha Bastos, assim que o país der sinais de recuparação econômica.
O Agora É Tarde estava no pacote de programas que foram extintos em dezembro, entre eles o Tá Na Tela, de Luiz Bacci, e o Sabe ou Não Sabe. Foi salvo pelo prestígio que traz à emissora. O agravamento da crise, no entanto, levou a Band a rifá-lo. Quase todos os 40 profissionais da produção serão demitidos nos próximos dias.
Para se adequar à nova realidade econômica, a Band vai cortar entre 5% e 6% de seus custos, com enxugamentos e demissões em todas as áreas. Um grande pacote de demissões é esperado para o próximo dia 2. A emissora não irá reduzir salários nem extinguir outros programas, mas estuda rescindir contratos de apresentadores que estão sendo subaproveitados.
Rafinha Bastos assumiu o Agora É Tarde em fevereiro do ano passado, no lugar de Danilo Gentili, que trocou a Band pelo SBT para apresentar o talk show The Noite. Após a mudança, o programa caiu de 2,8 para 2,2 pontos de média na Grande São Paulo. A queda, no entanto, não pode ser creditada a Rafinha. Toda a programação noturna da Band caiu no Ibope em 2014, em média 46%.

Comentários