A Reuters “micou”. E foi parar no “trend topics” do Twiter

Autor: Fernando Brito
podemostirar
A maior agência de notícias do mundo teve, hoje, de assumir o “mico” que pagou com a sabuja menção do #PodemosTirarSeAcharMelhor  inadvertidamente agregada à entrevista de Fernando Henrique Cardoso no trecho em que se observava que o ladrão Pedro Barusco tinha dito que a corrupção na Petrobras tinha se iniciado no período Fernando Henrique Cardoso.
Foi parar na liderança do “TrendTopics” do Twitter.

Ficou claro, embora o conteúdo não tenha sido alterado, que a empresa se prestaria ao papel de retalhar o texto de seu repórter para atender a uma conveniência política.
Foi, claro, o acaso que permitiu o flagrante do desejo de manipular a informação.
E nos dá o direito de imaginar quantas vezes, sem este “vacilo” denunciador, tiraram algo por que “acharam melhor”.
Volto ao tema que abordei no início do dia: o ódio da mídia convencional aos blogs independentes não é pelas verbas publicitárias que a maioria de nós nem mesmo recebe.
É pela capacidade que tivemos – Tijolaço, Viomundo e Diário do Centro do Mundo veicularam quase que simultaneamente a informação – de dobrar uma das maiores agências de notícias do mundo.
É essa capacidade de se contrapor ao que é dito pela mídia hegemônica que os irrita.
E por isso a necessidade de nos sufocar economicamente, porque, afinal, o supermercado não nos cobra preços subsidiados.
Mas não contavam com a nossa capacidade de sobreviver.
E sobrevivemos.

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