General Wesley Clark: ” Os nossos aliados e amigos criaram o Estado Islâmico para lutar contra o Hezbollah”



ORIENTE mídia

General Wesley Clark, político e ex-general das Forças Armadas dos EUA, disse em uma entrevista à rede americana CNN que “(a organização terrorista) do Estado Islâmico foi criado com financiamento dos nossos amigos e aliados .. . para  lutar até a morte contra o Hezbollah. “As declarações de Westley seguem a de outros líderes israelenses, que afirmam que a principal ameaça para a segurança de Israel vem do Irã, Síria e Hezbollah, não do Estado Islâmico ou Al Qaida, relata a imprensa dos  Não-Alinhados (Non Aligned Media) .

Em outras palavras, o objetivo principal da criação do Estado Islâmico, de acordo com Clark, foi para garantir a segurança de Israel contra o Hezbollah, seu principal inimigo.As declarações de Wesley também confirmam as acusações iranianas, iraquianas e sírias, segundo a qual o Estado Islâmico foi criado pela CIA e outros serviços de inteligência.Recorde-se, neste contexto, o grande número de munições dos EUA fornecidos por aeronave para grupo takfiri durante os combates entre o exército e as forças do povo iraquiano.
General Wesley Clark é o ex-líder do Comando Europeu, que inclui todas as atividades militares dos EUA em 89 países e territórios na Europa, África e Oriente Médio.
Por outro lado, ele era comandante supremo dos aliados na Europa (SACEUR), que lhe deu o comando geral das forças da OTAN na Europa 1997-2001.

Fonte Al Manar

Comentários