CNN chama o exército ucraniano de "tropas pró-americanas"

Os usuários da Internet de todo o mundo discutem o canal de TV CNN, que se referiu ao exército da Ucrânia como "tropas pró-americanas."


Estadunidenses protestam diante de sede da CNN
Os espectadores atentos tiraram um screenshot do noticiário de CNN, que imediatamente se tornou um hit nas redes sociais. Durante o noticiário na parte inferior da tela apareceu uma legenda que surpreendeu muitos imediatamente: "Obama quer armar as forças pró-americanas".

Os autores, provavelmente, queriam informar sobre a intenção do presidente norte-americano de fornecer armas letais a Kiev.



Os blogueiros se indignaram com a inscrição e batizaram-na de "lapso freudiano", tendo o canal de TV sido acusado de fomentar a guerra.



O vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin, comentou o lapso no seu twitter, escrevendo "Que lapso! Com tais inimigos não são precisos amigos".

É preciso lembrar que Washington ainda está considerando a possibilidade de fornecer a Kiev sistemas de mísseis antitanque para a operação militar no Donbass. Os políticos europeus, por sua vez, se opõem ao armamento da Ucrânia.


Assista o vídeo:

Fonte: Agência Sputnik

Comentários