São Paulo da lama ao caos: Procon de SP vai multar Eletropaulo por falhas no serviço após temporal

Autuação pode chegar a R$ 3 milhões por demora no reestabelecimento da energia elétrica, falhas no Serviço de Atendimento ao Consumidor e danos em equipamentos domésticos

por Redação RBA
eletropaulo
Entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, Procon-SP recebeu 254 queixas de consumidores da AES Eletropaulo


São Paulo – A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo informou ontem (6) que multará a AES Eletropaulo por causa de falhas na prestação de serviço após as fortes chuvas que atingiram especialmente região oeste da Grande São Paulo nos últimos dias. Entre os problemas apontados pelo Procon, os principais são a demora no restabelecimento da energia elétrica, falhas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e danos em equipamentos domésticos.

O Procon ainda não definiu o valor da multa e a data em que será aplicada, que depende de levantamento sobre o faturamento da empresa, o número de domicílios afetados e o tempo que ficaram sem fornecimento de energia. Entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, o órgão recebeu 254 queixas de consumidores da concessionária de energia. Segundo informações prestadas à Agência Estado por Roberto Dutra, assessor-chefe do Procon-SP, o valor da autuação pode chegar a até R$ 3 milhões.
Representantes da fundação estiveram na sede da Eletropaulo para acompanhar as ações da empresa para sanar os problemas. Segundo o Procon, ainda há consumidores na capital com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Eletropaulo ficou de enviar um mapa com as áreas que ainda não estão com os serviços normalizados.
Um dos locais afetados pela demora na falta de energia foi o Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, na Grande São Paulo, que ficou sem energia durante parte da noite de segunda-feira (5) e madrugada de terça-feira. Pacientes tiveram de ser transferidos para outros hospitais.
Em nota, a Eletropaulo assumiu que houve falha nos seus serviços. “A AES Eletropaulo informa que hospitais estão entre os clientes prioritários da distribuidora no processo de restabelecimento de energia. A apuração feita pela empresa apontou que houve falha no processo de atendimento do caso. A partir do momento em que foi identificada, uma equipe foi enviada imediatamente ao local, restabelecendo a energia”.
Com informações da Agência Brasil



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