Plantão de notícias: Rússia não mais distribuirá gás através da Ucrânia


 The SakerThe Vineyard of the Saker
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
POSTADO POR CASTOR FILHO
The Saker
Primeiro, fiquei um pouco cético. Depois, começaram a chegar notícias de mais e mais fontes, todas confirmando que sim, é a mais pura verdade: a Rússia pôs fim, completa, totalmente, à distribuição de seu gás através de território e dutos da Ucrânia.
Agora, todo o gás russo fluirá por território turco (ver Bloomberg  e  LifeNews). E não só isso.

Os russos também disseram aos europeus que, se quiserem gás russo, eles que construam seus próprios gasodutos até a Turquia; e que todas as despesas ficam por conta deles, europeus, claro.

Os europeus parecem ainda em estado de choque. Maros Sefcovic, vice-presidente da Comissão Europeia para a união energética, disse que tal decisão “não faz sentido econômico”. Ahé?! Como se a guerra econômica e política sem tréguas que a União Europeia faz contra a Rússia fizesse algum (qualquer) sentido.

Posso bem imaginar a cara dos euroburocratas, quando Aleksej Miller, presidente da Gazprom, disse-lhes que “agora, tratem de construir toda a infraestrutura necessária a partir da fronteira turco-grega”, com Novak, Ministro russo de Energia, logo acrescentando que “a decisão já foi tomada. Estamos diversificando e eliminando riscos em países não confiáveis que nos causaram problemas noutros anos, inclusive para consumidores europeus”.

Aleksej Miller (E) e Vladimir Putin
Em outras palavras, a União Europeia perdeu tudo. E, idem, a Ucrânia. Não esqueçam que a União Europeia não tem alternativas e só lhe resta comprar gás russo da Turquia, mas a Rússia passará muito bem sem as exportações de gás para a Europa, porque a China já assinou contrato que cobre exatamente a mesma quantidade de gás e possivelmente muito mais gás.

Agora, é esperar para ver como as elites europeias infinitamente corruptas, arrogantes e criminosamente irresponsáveis lidarão com os estoques agrícolas excedentes que apodrecerão, numa sociedade empenhada em guerra ideológica [e racista] contra 1,6 bilhão de muçulmanos e, agora, em pleno inverno, também sem energia

Os sempre insubstituíveis poloneses apareceram com uma estratégia brilhantíssima para resolver tudo: ao que tudo indica, eles absolutamente não convidarão o presidente Putin para as comemorações da libertação de Auschwitz, apesar de o mundo saber que Auschwitz foi libertada pelo exército soviético. Tenho certeza de que Putin ficou impressionadíssimo e desoladíssimo.

Victoria "F***-se a União Europeia" Nuland
Atualmente, cada vez que ouço notícias da Europa, sempre lembro do famosíssimo “Foda-se a União Europeia” da imortal Victoria Nuland. Agora foi a vez de Boris Johnson, prefeito de Londres, que chamou seus colegas europeus de “grandes amebas protoplasmáticas invertebradas covardes” [orig. great supine protoplasmic invertebrate jellies]. Partilho exatamente a mesma opinião: que todos esses “Somos-Charlies” congelem na própria patética mediocridade.

The Saker

Comentários