DCM Blog que Bomba!: O ano do DCM em números

aaaaaaaaaaaaa
Regularmente compartilhamos nossos números com quem nos lê.
Ao trabalho, então.
No final de 2014, o Word Press, onde hospedamos o site, nos enviou um relatório com nosso desempenho.

Tivemos, no ano, 83 milhões de acessos. Em relação a 2013, nosso marco zero sob o atual modelo, crescemos seis vezes.
Mês a mês, ao longo de 2014, fomos escalando andares. Iniciamos o ano com 2 milhões de visualizações, em janeiro. Em outubro, mês eleitoral, batemos em 17 milhões, mais que toda a nossa audiência de 2013 — 14 milhões de acessos.
Num único dia, fomos acessados 1,35 milhão de vezes. Foi na segunda-feira imediata ao segundo turno, e viralizou um post nosso que mostrava a breve festa de Aécio e seguidores quando lhes chegou a informação – falsa, naturalmente — de que Dilma tinha sido batida.
Quatro milhões de visitantes únicos frequentam o DCM a cada mês.
Tudo isso faz do DCM um dos maiores sites de notícias e análises do Brasil.
Nossos textos são lidos, comentados e repercutidos Brasil afora.
Agora mesmo, a compilação que fizemos de comentários de duas jornalistas da Globo sobre a aparência de Dilma na posse se tornou um dos temas mais quentes das redes sociais neste princípio de 2015.
O DCM não se prende à pauta viciada e limitada dos sites das grandes empresas de jornalismo.
O mundo que cobrimos é mais vasto, e parte de nosso conteúdo deriva de onde se travam hoje os debates mais animados da internet: as redes sociais.
Reafirmamos aqui, e sempre, o caráter apartidário e independente do jornalismo que fazemos.
Não temos vínculo com partido nenhum, e entendemos que esta é uma vantagem competitiva que carregamos conosco.
Nosso único e inegociável compromisso é com um Brasil  mais justo, uma sociedade “escandinava”, como costumamos dizer., uma terra sem os extremos de opulência e miséria que ainda hoje são abjetos.
Em 2015, estaremos aqui todos os dias, com a contribuição milionária de quem nos lê, cobrando de Dilma que enfrente privilégios para que o Brasil seja menos – bem menos – desigual.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Comentários