PT e mais seis partidos lançam Chinaglia candidato à presidência da Câmara

Iolando Lourenço - Agência Brasil16.12.2014 - 21h24 | Atualizado em 16.12.2014 - 21h28
O deputado Arlindo Chinaglia participa da abertura do 9 Encontro Nacional da Indústria (ENAI) com a participação de mais de 1.800 líderes empresariais. Deputado Arlino Chinaglia

Atual primeiro vice, Arlindo Chinaglia será lançado candidato a presidente da Câmara amanhã

Elza Fiúza/Agência Brasil

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual primeiro vice-presidente da Câmara, será lançado amanhã (17), às 9h30m, candidato à presidência da Câmara para o biênio 2015/2016. Além do PT, outros seis partidos apoiam Chinaglia, entre eles PDT, PCdoB e Pros.
A decisão foi tomada hoje (16), durante reunião das lideranças das legendas, e anunciada pelo líder petista, deputado Vicentinho (SP).
“O deputado Arlindo Chinaglia não é apenas o candidato do nosso partido. Ele é o candidato de sete partidos”, ressaltou Vicentinho. Segundo o petista, o nome de Chinaglia foi aprovado por unanimidade das sete legendas que participarão do lançamento da candidatura.
De acordo com o líder petista, além desses partidos, Chinaglia conta com o apoio de vários parlamentares de outras legendas. Ele já foi presidente da Câmara e líder do governo na Casa. Oficialmente, só foi lançada até agora a candidatura do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ). A eleição deverá ocorrer no inicio de fevereiro de 2015.
Editor: Armando Cardoso
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Comentários