Pimentel monta time e reforça combate à corrupção em MG

Informações publicadas nesta terça-feira (30) no jornal GGN destacam que o o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, está deixando a função para ir para Minas Gerais, onde terá o mesmo cargo no governo de Fernando Pimentel (PT). 


Divulgação.
  












Para os que não conhecem, Spinelli teve uma atuação destacada na gestão de Fernando Haddad, em São Paulo, quando cruzou informações sobre o patrimônio de funcionários públicos e desbaratou um esquema de pagamentos de propina em troca de descontos no ISS. Calcula-se que esquema de corrupção desviou aproximadamente R$ 500 milhões dos cofres públicos. 



A prefeitura de São Paulo ainda não anunciou um substituto.

Com a contratação, pode-se esperar que o novo governo mineiro pretende investigar a fundo atos das administrações passadas, especialmente, as gestões tucanas - Aécio Neves e Antonio Anastasia.

Ainda sobre a composição do governo de Minas Gerais, Pimentel confirmou ainda o nome de duas mulheres no primeiro escalão de seu governo: Macaé Evaristo será a secretária de Educação e Sinara Meirelles assumirá a presidência da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas). Macaé, que é negra e tem um currículo respeitado, foi titular da pasta de Educação quando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte.

Da Redação em São Paulo
Com informações das agências

Comentários