Paranaenses planejam boicotar posse do segundo mandato de Beto Richa

posse_richa_praia.jpg

Parcial de enquete rolando no Blog do Esmael, desde ontem à tarde, aponta que 70% dos paranaenses desaprovam o governo Beto Richa (PSDB) após o “pacote de maldades” neste fim de mandato. A votação ainda está aberta para o leitor (clique aqui).
O tucano aumentou impostos (IPVA e ICMS), fechou escolas, autorizou o reajuste no pedágio, taxou os aposentados, escolheu novos secretários com perfil privativistas, enfim, embicou de vez o governo para a direita.

Pois bem. Apesar do apelo do Palácio Iguaçu, os paranaenses prometem dar o troco boicotando a passe do segundo mandato no próximo dia 1º de janeiro de 2015.
Sentindo traídos depois da eleição, os eleitores de todos os rincões paranaenses vão preferir as praias do Paraná e Santa Catarina a participar da cerimônia de posse de Beto Richa.
Entretanto, na expectativa de conseguir um “carguinho” ou manter o que já tem, cabos eleitorais deverão comparecer às 16 horas na Assembleia Legislativa, na posse do governador, e em frente ao Palácio Iguaçu para a posse do secretariado.
Antevendo a falta de público, o governo do estado espalha que realizará um evento modesto por causa da “crise financeira” que assola o Paraná.
A título de comparação, o PT está mobilizando milhares de pessoas na mesma data, em Brasília, para a festa de posse da presidenta Dilma Rousseff.

Comentários