Em editorial, Gazeta do Povo/RPC defende impeachment de Dilma

gazeta_impeachment_dilma.jpg
do Blog do Esmael

O Grupo RPC (Globo) aderiu oficialmente ao golpismo neste sábado, dia 6 de dezembro, em editorial publicado pelo jornal Gazeta do Povo. Na página 2, o diário advoga que “impeachment não é golpismo” como apregoam juristas e democratas que defendem a legalidade e legitimidade do mandato da presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT).

“O impeachment é um instrumento legal e legítimo nas melhores democracias e se aplica aos governantes que cometam crimes de responsabilidade”, diz um trecho do editorial.
O Grupo RPC/Gazeta do Povo tem sido agraciado com vistosas publicidades em seus veículos de comunicação. Um exemplo disso é a Caixa Econômica Federal e Itaipu Binacional que não economizam em anúncios. Portanto, o governo federal tem alimentado os corvos que agora estão prestes a lhe comer os olhos.
O jornal Gazeta do Povo havia aderido envergonhadamente ao protesto pelo impeachment de Dilma no último dia 15 de novembro, conforme registro do Blog do Esmael (clique aqui). Mas hoje sua posição ficou desnudada em relação ao apoio ao golpismo.
Esta não é a primeira vez que o Grupo RPC/Gazeta do Povo se manifesta favoravelmente a golpistas. Em 26 de junho de 2012, o jornal curitibano também defendeu o golpe de Estado no Paraguai que culminou com a deposição do presidente Fernando Lugo (clique aqui para relembrar).
A seguir, leia a íntegra do editorial da Gazeta do Povo: (mais…)

Comentários