China espera que EUA acabem com embargo sobre Cuba

EFE | PEQUIM
A China reagiu de forma bastante positiva nesta quinta-feira à decisão de Estados Unidos e Cuba de melhorarem suas relações e acredita que Washington suspenderá seu embargo sobre o país caribenho "o mais rápido possível".
"A China apoia a normalização dos laços diplomáticos" entre os dois países, afirmou hoje em entrevista coletiva o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, que também prometeu o apoio de seu país a Cuba nas próximas mudanças econômicas que poderão ocorrer no país caribenho.
Obama fala sobre propostas com Cuba durante entrevista. EFE
Obama fala sobre propostas com Cuba durante entrevista. EFE
"Acreditamos que os Estados Unidos suspenderão seu embargo sobre Cuba o mais rápido possível", acrescentou o porta-voz oficial chinês, que lembrou que Pequim e Havana mantêm "uma boa relação".

"Apreciamos nossa amizade com Cuba e, como sempre fazemos, seguiremos apoiando as decisões de Cuba sobre qual caminho seguirá para o seu desenvolvimento", destacou.
A China vai continuar apoiando Cuba "em suas mudanças políticas no campo econômico. Os apoiaremos sem nos importarmos com as mudanças que aconteçam, nossa posição não mudará", comentou o porta-voz.

Comentários