Dilma pede união em seu segundo mandato

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (28), em Fortaleza, ser preciso ter união e governar com generosidade, olhando para todos os brasileiros, eleitores do PT ou não. De acordo com Dilma, o segundo mandato na Presidência da República será do partido, dos partidos aliados, dos movimentos sociais e de todos os brasileiros.


Fabio Lima
Dilma reafirmou compromisso com bandeiras históricas do PT.Dilma reafirmou compromisso com bandeiras históricas do PT.
Segundo a presidenta, é necessário ter “responsabilidade” em relação às legendas aliadas.

“Eu fui eleita para continuar mudando o Brasil, defendi as nossas realizações. Não teria vencido se não fosse pelo apoio da militância, do PT, dos partidos aliados e dos movimentos sociais”, explicou a presidenta.

No encerramento do primeiro dia de reuniões do Diretório Nacional da legenda, no Ceará, Dilma voltou a rebater críticas feitas pela oposição durante período eleitoral. Ela lembrou as divulgações recentes sobre a queda nas taxas do desmatamento da Amazônia Legal, da inflação e do desemprego.



“Foi um processo de desinformação, de disputa e falsidade em relação ao Brasil”, criticou.

Ela afirmou não estar satisfeita com a atual situação econômica e disse ser preciso fazer um esforço “imenso” em relação à inflação.

“Os últimos dados mostram que a inflação vai fechar abaixo do teto máximo da meta esse ano, mas isso não significa que estamos contentes. O Brasil tem de inovar, melhorar a competitividade”, disse.

Elogios
Dilma aproveitou o primeiro evento político junto ao PT após o fim das eleições para agradecer à militância do partido pelo apoio na campanha.

“Agradeço à militância do PT pela capacidade de agir, debater e pela coragem de enfrentar a adversidade política”, falou.

Ela também ressaltou a importância do contato mais próximo com os movimentos sociais. “Sobretudo nós, que temos essa relação sistemática com eles, temos de ouvi-los”, disse.

Dilma falou, ainda sobre violência e voltou a defender a criminalização da homofobia, tema já debatido na campanha eleitoral. “Nós temos de ser os defensores dos direitos humanos”, afirmou.

Sobre a reforma política, ela disse ser preciso ter compromisso com essa pauta e enfatizou a necessidade da participação da população no debate.

“Nada nesse combate à corrupção construído nos últimos anos será efetivo se não fizermos uma verdadeira reforma política. Eu pessoalmente só acredito em reforma política com participação popular”, disse a presidenta.

Para Dilma, a grande missão do PT para os próximos anos é preservar o modelo de desenvolvimento adotado atualmente, com geração de emprego e valorização do salário mínimo.

“Nós temos uma visão estratégica de desenvolvimento e isso nos diferencia. Não achamos que toda parte social é um anexo da política. Achamos que está no centro da nossa política”, disse.

Fonte: Agência PT

Comentários