#SomosTodosDilma: Minha Casa Minha Vida, creches e combate à impunidade



No segundo bloco do debate na Globo, nesta sexta-feira (24), foram feitas perguntas por parte do público, diretamente aos candidatos. Luiz Alexandre, de São Paulo, perguntou sobre políticas para quem paga aluguel. Dilma Rousseff lembrou a ele que o governo federal já tem o programa Minha Casa Minha Vida, que terá mais 3 milhões de casas feitas se ela tiver uma segunda gestão. “Assim, eu tenho certeza que você poderá ser uma das pessoas contempladas, se for sorteado, porque é um programa bastante democrático, para não ser feito uso político”, explicou.
Renata de Souza, contadora de Belém, questionou sobre educação e o futuro. Dilma falou dos brasileirinhos e brasileirinhas para quem já entregou duas mil creches e que, se ela for reeleita, ampliará o número de creches e pré-escolas.
Adriana Pereira, de Minas Gerais, questionou sobre corrupção, afirmando que a lei é branda. Dilma concordou e lembrou que está propondo 5 grandes medidas de combate à impunidade.
Mais uma vez, o candidato Aécio Neves não apresentou propostas, apenas criticou o atual governo. Enquanto Dilma trouxe dados e deixou claro o conhecimento que tem do país e do funcionamento dos programas implantados em sua gestão à frente da presidência.

Comentários