Minas não paga piso salarial dos professores



Estamos em mais um dia dos professores e em meio a um período eleitoral. Assim a oposição tenta convencer o eleitor de que o candidato Aécio é comprometido com a educação. Mas não é. Simples assim.O presidente da Central Única dos Trabalhadores - CUT publicou umartigo(link is external) que entre outras coisas, desmente as declarações da oposição que vive falando(link is external) que paga o piso salarial dos professores mineiros.
Ele diz que os profissionais de educação de Minas Gerais foram uma das categorias que mais sentiram os dramas do tão propalado 'choque de gestão' dos tucanos. Nas escolas de Minas, estado governado duas vezes por Aécio, falta infraestrutura, as salas de aula são precárias. Aécio deixou de cumprir, por vários anos, o investimento mínimo de 25% da receita em educação, como determina a Constituição. E o estado não paga o piso salarial dos professores.

A posição da professora, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais e presidenta da CUT Minas reforça o que todos os mineiros já sabem de cor, neste caso o descomprometimento do PSDB com a educação, assim são constantes as manifestações(link is external)públicas do Sindicato mostrando(link is external) as fragilidades da educação mineira e que Minas não paga o piso slarial dos professores! Com Dilma é diferente! A educação é valorizada e isso todo mundo sabe!

Comentários