Dilma cita José Simão: "PSDB vai levar São Paulo ao programa Meu Banho Minha Vida"



O terceiro bloco do debate da Globo, nesta sexta-feira (24), iniciou com o tema Assistência Social. Dilma Rousseff esclareceu: “Eu não tenho a menor dúvida em afirmar que o meu governo não atrasa programas sociais, nunca atrasou, nem contingenciou” e lembrou que os R$ 4,2 bilhões investidos no setor em 8 anos de governo de Fernando Henrique Cardoso representam o investido em 2 meses de Bolsa Família. Dilma lembrou ainda da assistência e atenção oferecidas às pessoas com deficiência, tanto no que diz respeito à saúde quanto à educação.
Dilma trouxe ao debate o tema planejamento, questionando a avaliação do candidato sobre a falta de planejamento do governo tucano de São Paulo que levou o maior estado do país à crise hídrica. O candidato tucano, como já fez anteriormente, jogou a culpa no destino e no governo federal. Dilma não se conteve e citou o humorista José Simão: “Os senhores estão levando o estado de São Paulo a ter o programa Meu Banho Minha Vida”, respondeu com bom humor.

Aécio Neves tentou fugir mais uma vez da história de seu partido, o que é impossível, pois não tem como não considerarmos que o que foi feito no passado é uma sinalização do que poderá ser feito no futuro. A presidenta citou o aumento da safra no Brasil e a valorização do Plano Safra em seu governo:  “Candidato, vocês deixaram a agricultura a pão e água. Quando uma pessoa fala que vai fazer, ela tem que mostrar suas credenciais”, afirmou, deixando claro que ela tem o que apresentar como resultado do que fez. Ela ainda afirmou que acreditou no choque de gestão de Aécio, até saber que ele tinha conseguido transformar o estado de Minas no segundo mais endividado do país.

Comentários