Dilma afirma que pedirá ressarcimento de recursos desviados da Petrobras

A presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, disse neste sábado que pedirá ressarcimento de recursos desviados da Petrobras, mas que isso não está ao alcance do governo no momento, e lamentou vazamentos seletivos do depoimento de delação premiada de um ex-diretor das estatal.

“Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos, mas ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido, porque a chamada delação premiada, que tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós”, disse.
“Agora ressarcir eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve não, houve viu”, prosseguiu Dilma.
Questionada sobre as denúncias de que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra também teria sido beneficiado pelo suposto esquema de corrupção na Petrobras, que é alvo de investigação da Justiça Federal e tem sido detalhado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa num acordo de delação premiada, Dilma disse que não comemoraria essa informação.
“É interessante notar que vazamentos seletivos acontecem para todos os lados. Isso não é bom, não vou aqui comemorar nada. Só acho que pau que bate em Chico também bate em Francisco, isso é uma lei”, afirmou a presidente.
Saiba Mais: reuters

Comentários