Culpa da falta de água em São Paulo é do PSDB de Aécio



Será que quem não conseguiu enfrentar uma crise de abastecimento de água no maior estado do país e que foi o responsável pelo apagão de 2001 no Brasil tem condições de governar o país?
Foi justamente o PSDB do Aécio Neves. Em São Paulo, não deu conta de investir e resolver a crise de abastecimento que atinge todo o estado e, agora, segue o seco(link is external). Em junho, o jornal Folha de S. Paulo(link is external) revelou que o Plano Metropolitano de Água III da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não tinha sido seguido. Foi possível saber, então, que a empresa estadual responsável pelo abastecimento de água havia deixado de investir “37% do que tinha previsto para a realização de obras no período entre 2008 e 2013”. 

Entre os dias 9 e 10 de outubro, os seis sistemas de abastecimento de água de São Paulo tiveramqueda nos seus reservatórios de acordo com informações da própria Sabesp(link is external). No Sistema Cantareira, que já opera utilizando parte da reserva técnica, o nível passou de 5,3% para 5,1%. No Alto Tietê, no dia 9, a Sabesp registrou 11,1% da capacidade e dia 10 registrou 10,9%. No Sistema Guarapiranga houve queda de 48,7% para 48,1%. No Alto Cotia passou de 33,7% para 33,3%. No Rio Grande, no dia 9, o nível era 75,3% e no dia 10 a Sabesp registrou 75%. No Rio Claro o nível passou de 56,5% para 55,8%.
Depois de terem privado os brasileiros de luz em 2001, agora os tucanos estão privando os paulistas de água. Esse é o modelo de gestão de quem quer voltar a governar o Brasil?

Comentários