Aécio tenta confundir eleitores com dados errados no debate da Band. O Muda Mais explica!



No debate desta terça-feira (15), na Band, o candidato tucano Aécio Neves tentou confundir eleitores apresentando dados que não correspondem à realidade. Vamos ver:
1 – Aécio afirmou: “nunca perdi uma eleição em Minas".
O candidato parece ter esquecido que foi eliminado da eleição para prefeito de Belo Horizonte, em 1992, já no primeiro turno. O prefeito eleito no segundo turno foi o petista Patrus Ananias(link is external). Isso sem falar no primeiro turno da eleição para presidente deste ano, quando ele teve menos votos que Dilma Rousseffem seu estado. E o candidato que ele apoiou para o governo do estado perdeu já no 1oturno, para o candidato do PT, Fernando Pimentel.
2 – Aécio quis convencer que a cidade de Cláudio, onde foi construído um aeroporto em terras da sua família, “é um polo econômico".
De acordo com o próprio site da prefeitura(link is external), “Cláudio é um município de pequeno porte econômico”, com 27 mil habitantes.

3 – Aécio defendeu mais de uma vez a meritocracia.
Seu primeiro emprego, no entanto, foi como funcionário da Câmara dos Deputados, no gabinete de seu pai. Além do mérito de ser filho do deputado para o qual trabalhava, vale destacar que Aécio Ferreira da Cunha era deputado por Minas Gerais e Aécio Neves não morava nem em Brasília, nem em Minas Gerais, mas no Rio de Janeiro.
4 - "Não existe nenhum processo contra mim na justiça", afirmou o candidato tucano.
Ocorre que tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) um processo contra ele(link is external) por improbidade administrativa devido ao desvio de R$ 4,3 bilhões da saúde pública do estado, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Ele alega que o processo foi extinto, mas não o foi devido a recurso impetrado pelo Ministério Público, como podemos ver na tramitação(link is external), que indica que o movimento mais recente do processo foi ainda em setembro de 2014.

Comentários