Gleisi recebe apoio de mais de 500 militantes do PDT



A candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente, Gleisi Hoffmann, recebeu o apoio de mais de 500 militantes do PDT de Curitiba, região metropolitana e litoral na noite desta segunda-feira (1). Gleisi participou de um encontro de mobilização organizado pelo partido na Sociedade Morgenau, em Curitiba, que contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do candidato a vice, Haroldo Ferreira, e do candidato ao Senado, Ricardo Gomyde.


Fruet destacou que o trabalho de Gleisi tem sido decisivo para o município avançar em saúde, educação, segurança e mobilidade. “Vamos fazer o maior projeto de abertura de vagas em educação infantil da história de Curitiba e a Gleisi tem sido decisiva neste processo. É uma pessoa de mãos limpas, de passado limpo, que já passou por todos os desafios que um político pode passar e reúne todas as condições para ser a nossa governadora" disse o prefeito.

O prefeito pediu aos correligionários pedetistas que entrem com toda a disposição na campanha da candidata petista. “Um voto, um apoio que a gente conquista tem uma força de multiplicação muito grande. A Gleisi tem todo meu apoio, meu empenho, estamos nos dedicando muito e mobilizados pelo fortalecimento da sua campanha". 

Gleisi agradeceu o apoio da militância do PDT e reiterou que as próximas semanas serão decisivas para o futuro do Paraná. Ela enfatizou que o estado precisa de mudança e renovação.

“Quando a gente quer fazer as coisas, a gente vence os desafios e a gente faz. Temos que construir no Paraná um projeto semelhante ao governo do Gustavo em Curitiba, que vai atrás, que apresenta projetos, que tem iniciativa e faz acontecer” disse Gleisi.

A candidata criticou o governo estadual pela falta de investimentos em áreas essenciais e prioridade de governo. Segundo Gleisi, o Paraná está passando por um “apagão de planejamento”.

Somos a 5ª economia nacional e não temos um projeto de desenvolvimento a médio e longo prazo. Nem mesmo para a agricultura temos um projeto estruturante. Não temos assistência técnica e extensão rural. A Emater está sucateada e sobrevive de alguns convênios federais. O Paraná é grande, mas poderíamos ser maiores se tivéssemos um governo que tivesse prioridades, planejamento, foco e que realmente trabalhasse” concluiu.

Durante o evento Fruet também destacou o trabalho de Gomyde na organização da Copa do Mundo no Brasil.

 "O Gomyde é jovem, já foi deputado federal e ocupou funções importantes no governo estadual e federal. Teve participação decisiva juntamente com o ministro Aldo Rebelo na Copa do Mundo que permitiu que o Brasil mostrasse aos brasileiros e aos estrangeiros que temos eficiência" disse Fruet.

Comentários