Dilma em coletiva: "Errar é humano, mentir é desvio de caráter"



Na tarde desta terça-feira (30), Dilma Rousseff deu uma coletiva após o encontro com atletas na Arena do HSBC no Rio de Janeiro. Lembrou do compromisso de realizar a Olimpíada das Olimpíadas, a exemplo da Copa das Copas: "Nós demonstramos para o mundo que somos capazes de assegurar transportes, aeroportos, segurança, comunicação e deixamos claro a capacidade do povo brasileiro de receber bem, de tratar com alegria. Eu tenho certeza que essa Olimpiada será mais uma demonstração da capacidade dos brasileiros e das brasileiras".
A presidenta anunciou, em primeira mão, que fará uma Universidade voltada à ciência esportiva, ao lado do Parque Olimpico e da Vila Olimpica dos Jogos Olimpicos e Paralimpicos Rio 2016(link is external). Com a criação dessa Universidade, Dilma deixa claro que a intenção de seu governo é dar cada vez mais condições para que a população tenha acesso ao esporte e o país possa competir tecnicamente, de igual pra igual com países que já têm tecnologia de ponta agindo em favor de seus atletas.

Além disso, disse a presidenta: "Nós criamos bolsas para atletas, tanto para aquele atleta que ganha medalha e se classifica entre os vinte melhores do mundo, quanto para atletas que se mostram jovens talentos, e que portanto também tem apoio de bolsa, passando por todas as categorias. Criamos dezoito Centros de Treinamentos. Criamos também, toda uma política que incentiva o jovem  e o atleta de alto rendimento".
Antes de finalizar a coletiva, Dilma repondeu a algumas perguntas e finalizou dizendo: "Posto que vocês não vão me perguntar, vou fazer uma última consideração. Eu acho que um presidente pode se equivocar. Um presidente é humano, ele pode errar. Um presidente pode se confundir. Só tem uma coisa que um presidente não pode fazer: não pode mentir. Nós dissemos e afirmamos que no caso da CPMF ao contrário do que a canidata Marina (Silva) diz, não somos nós que afirmamos. Aliás,foi o jornal O Globo(link is external). O jornal O Globo, com razão, e nós, também com razão, levantamos que nas duas ocasiões em que houve, primeiro a votação pra criar a CPMF, segundo, a votação pra prorrogar a CPMF, a candidata Marina  nas duas oportunidades votou não, mas disse na minha frente e na frente de todo o Brasil, constatado pela imprensa, que ela tinha votado sim. Não é verdade, não votou sim. Agora eu acredito que é muito importante que as pessoas assumam o que fazem. Errar é humano, mentir é desvio de caráter", encerrando de forma contundente a coletiva e deixando claro que é preciso muito cuidado e atenção antes de votar no próximo dia cinco de outubro. 

Comentários