Justiça reintegra 10 metroviários demitidos após greve de junho

Reprodução
A afirmação é do Sindicato dos Metroviários do Estado de São Paulo que, em nota, informou que o Metro deve ser notificado sobre a liminar na próxima segunda-feira (1º/9)
28/08/2014
Da Redação
Nesta quarta-feira (27), o juiz Thiago Melosi Sória, da Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que permite a reintegração de dez metroviários demitidos pelo governo Alckmin após a última greve da categoria, entre os dias 5 a 9 de junho.
A afirmação é do Sindicato dos Metroviários do Estado de São Paulo que, em nota, informou que o Metro deve ser notificado sobre a liminar na próxima segunda-feira (1º/9).

Os metroviários reintegrados são: Alex Santana, Camila Ribeiro Lisboa, Fábio José  Bosco, Isaac Souza de Miranda, João da Silva, Marcelino de Paula, Marcelo Alves de Oliveira, Marcelo Xavier Bovo , Raimundo Borges Cordeiro de Almeida Filho  e Raquel Barbosa Amorim. 
“Analisando a gravação de vídeo que registrou a conduta dos substituídos na estação Tatuapé em 05 de junho de 2014 (documento 348 da defesa) vejo que, embora os trabalhadores estivessem na plataforma, não aparecem impedindo o fechamento das portas do trem (...). As testemunhas mencionadas (pela empresa), além de não identificarem os praticantes, disseram que não houve violência ou dano”, assinala o juiz na liminar, considerando as demissões ilegais.

Comentários