Gleisi reforça compromisso com a Educação



A candidata à governadora Gleisi Hoffmann fez uma grande caminhada nesta terça-feira (26), pelo bairro Guarituba, em Piraquara. Acompanhada do prefeito Marcus, do prefeito Luiz  Goulart, de Pinhais, e do candidato ao Senado Ricardo Gomyde,  Gleisi conversou com a população e recebeu declarações de apoio dos moradores do bairro.
Gleisi também ouviu reivindicações dos professores e funcionários do Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza e garantiu que o seu governo terá atenção especial com os profissionais da Educação. “O nosso Governo tem o compromisso de promover a valorização desses profissionais, garantindo formação continuada, mecanismo automático de substituição das aposentadorias e exonerações. Também vamos favorecer a concentração da carga horária decente em apenas uma escola.”
PAC Paraná – Educação

Além do cuidado com os profissionais do setor, Gleisi também instituirá o PAC Paraná – Educação. Por meio desse programa, vai realizar a construção, reforma e melhoria da infraestrutura da rede estadual de ensino. “Esperamos contar com o apoio dos professores e demais trabalhadores para promover uma grande  mudança na educação do nosso Estado”.
Na caminhada pelas ruas da Piraquara, Gleisi foi recebida com abraços e declarações de apoio por parte dos moradores do Guarituba. Ela ouviu deles que está na hora de o Paraná ser governado por uma mulher. Para a estudante Aline Tavares da Silva, “por ser mulher e mãe, a Gleisi vai cuidar melhor da saúde e da educação dos paranaenses.”
Para o professor de Educação Física, Murilo Proença, “o atual governador só olha para os ricos. O Paraná é um dos estados que mais arrecada e o que menos faz pelo povo”, disse. Ele também reclama que faltam políticas públicas para a juventude e disse que vai apoiar a candidata da coligação “Paraná Olhando Pra Frente” por ela ser “a única que pode mudar essa situação.” Ele justifica que Gleisi é preparada, tem vontade política, experiência no governo federal e conta com a confiança da Presidenta Dilma.

Comentários