Dilma e Lula: Encontro com prefeitos do Semi-Árido mineiro



A presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente, Lula estiveram há pouco, em Montes Claros, em um encontro com prefeitos do Semi-Árido mineiro e com os candidatos a governador  e vice-governador do estado de Minas Gerais,Fernando Pimentel (PT)e Toninho Andrade (PMDB), respectivamente, e também o candidato a Senador por Minas Gerais, Josué Alencar (PMDB).
No encontro, Toninho Andrade ressaltou o grande volume de investimento no estado de Minas Gerais  por parte do Governo Federal. Toninho sublinhou ainda a  dívida pública que o governo de Antonio Anastasia (PSDB) e  Alberto Pinto Coelho (PP) vai deixar. Tal dívida, provavelmente, estará entre os desafios que os próximos gestores do governo do estado terão que enfrentar.
Pimentel perguntou aos prefeitos do Encontro se eles sabiam apontar uma obra do governo atual que mudou para melhor a vida dos mineiros. Ninguém soube dizer e o local do Encontro ficou um silêncio só. 
Josué Alencar (PMDB), confessou que se inspirou em Lula e Dilma quando decidiu se tornar político.

Lula avisou aos prefeitos que a Dilma está disposta a dialogar sempre com os municípios, tanto que ela fez questão de estar presente no Encontro. "Lembrem do concorrente de Dilma e se perguntem quantas vezes ele como governador recebeu prefeito pra conversar", alertou.
Para o ex-presidente Lula, a eleição desse ano funciona como um jogo da verdade: "temos até o dia 5 de outubro uma só tarefa: desafiar o adversário a dizer o que ele fez pelo Brasil", disse.
Ainda fez uma pequena crítica à imprensa. "A gente trabalha tanto e a imprensa não fala nada". Ao contrário do tratamento da imprensa com os governadores mineiros anterior e atual."Nunca vi alguém que fez tão pouco vender que fez tanto".
Dilma concordou com Lula sobre o rumo que as eleições desse ano precisam ter."Nós estamos em um momento em que a verdade tem que vencer a desinformação deliberada".
Leia mais frases importantes da presidenta Dilma durante o Encontro com os prefeitos mineiros:
Pessimismo e Copa - "Disseram que não teria aeroportos e nós fizemos. E ninguém ficou com a chave do aeroporto".
Desinformação - "Eu cheguei aqui e me deram 2 revistas. Uma delas está com notícia sobre o Programa Água para Todos e não fala nada que o programa é do Governo Federal. Há muita desinformação por aí. Tomem cuidado".
Apoio às candidaturas do governo e Senado mineiros - "Junto com Pimentel e Josué, lutarei contra as medidas impopulares do meu adversário".

Comentários