“Bons” são os que têm compromisso com inclusão social, diz Dilma em resposta a Marina


A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, afirmou nesta quinta-feira que os “bons” são aqueles que têm compromisso com a maioria do povo brasileiro, em referência a declarações da adversária Marina Silva (PSB), também candidata à Presidência.
As declarações de Dilma ocorreram em evento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, na qual recebeu documento com 13 diretrizes relacionadas ao desenvolvimento rural e ainda a declaração de apoio da entidade à sua reeleição.
“Os bons são aqueles que têm compromisso. Para mim, os bons nesse país são aqueles que têm compromisso com a distribuição de renda e a inclusão social”, disse a presidente a jornalistas.

“Todas as pessoas podem ser boas ou podem ser más. Mas as boas pessoas podem não ter compromisso. A pessoa é muito boa, mas o compromisso dela é com outra coisa. Eu prefiro o bom com um compromisso com a maioria da população brasileira”, afirmou, ao ser questionada sobre declarações de Marina de que chamará as pessoas boas para governar o país, caso eleita.
Dilma aproveitou o discurso, feito a uma plateia integrada por agricultores, integrantes de movimentos sociais e de entidades sindicais, para alfinetar adversários e afirmar que é necessário combater a desinformação na campanha.
“Agora nós estamos diante de uma campanha que vai estar baseada na mentira. Na mentira como eles fizeram durante a Copa do Mundo. E teve Copa”, disse a presidente.
“Eles continuam fazendo um processo desses. E falam e falam e falam. E mostram o seu pessimismo, porque apostam no quanto pior, melhor… A gente tem de ser capaz de nessa disputa deixar clara qual é a realidade.”
Do DCM
Saiba Mais: reuters

Comentários