Beto Richa desrespeita a Justiça, novamente.

Richa desrespeita Justiça e agora terá que retirar todas as placas de obras no Paraná


Hoje (04), tivemos outra decisão que demonstra o desrespeito do candidato à reeleição Beto Richa com a Justiça Eleitoral. O governador recebeu o prazo de 72 horas para retirar todas as placas de obras com publicidade institucional espalhadas pelo estado, sob pena de pagamento de multa de R$ 20 mil por descumprimento.

A decisão da Justiça Eleitoral considera ilegal este tipo de publicidade institucional em período de campanha.

O juiz Leonardo Castanho Mendes tomou a decisão a partir de informação da coligação Paraná Olhando pra Frente de que o candidato à reeleição, Beto Richa, estava desrespeitando a decisão da última quinta-feira (31), que determina a retirada em 24 horas de cinco placas da campanha publicitária “Mais uma obra”.

A coligação Paraná Olhando pra Frente tem a senadora Gleisi Hoffmann como candidata à governadora.


Desrespeito

Na última quinta-feira (31), a Justiça Eleitoral determinou a retirada, no prazo máximo de 24 horas, de todas as placas de obras espalhadas pelo estado, que integram a propaganda institucional “Mais uma obra”.

O Juiz Auxiliar Leonardo Castanho Mendes fixou multa de R$ 10 mil por placa em caso de desrespeito.

Na decisão, o magistrado chamava a atenção para o fato de a propaganda “não expressar conteúdo informativo ou educativo”, que “não apresenta nenhuma relevância à população” e que "evidentemente, referida propaganda irregular afeta a igualdade de oportunidades entre candidatos no pleito eleitoral”.

Comentários