Aécio quer criar tudo o que Lula e Dilma já criaram



Hoje, em caminhada por Curitiba, o candidato Aécio Neves falou de algumas "propostas" de seu governo(link is external) para os programas sociais. Como sempre, as propostas de Aécio ficam restritas às “reformas” que ele pretende fazer, caso eleito,  nos programas já criados e implantados pelos governos Lula e Dilma.
Ao lado de Beto Richa, seu colega de partido, Aécio disse que vai criar o Mãe Brasileira, inspirado no Mãe Paranaense, segundo ele. O programa de saúde a gestantes e recém nascidos já existe, senador, chama Rede Cegonha, e foi criado em 2011 pela presidenta Dilma. O Rede Cegonha apresenta uma maior disponibilidade de atendimento no pré-natal, garantia de realização de todos os exames necessários, profissionais de saúde mais preparados para acolher a gestante e a criança e atendê-las com segurança e o cuidado. Com isso, o objetivo é humanizar a atenção à saúde das mulheres e de seus filhos.

O senador voltou a dizer que vai criar um programa para mapear as famílias que vivem em condições de vulnerabilidade e que, segundo ele, permanecem invisíveis para o governo federal, que seria chamado de Família Brasileira. Vamos falar de novo, Aécio, esse programa já existe. Foi criado pelo ex-presidente Lula e se chama Brasil sem Miséria. Para ter uma ideia, 22 milhões de brasileiras e brasileiros saíram da pobreza extrema nos últimos três anos com o programa. O Brasil sem Miséria atua em parceria com o Bolsa Família, que já tirou mais de 36 milhões de pessoas da pobreza extrema.
Vale lembrar que Aécio também quer “adaptar” o Mais Médicos, inviabilizando o programa. Além disso, ele propõe a criação de mais 3 programas que já existem graças a Lula e Dilma: o Minas sem Fome, que conhecemos como Bolsa Família; o Morar em Minas, mais conhecido como Minha Casa Minha Vida; e o Clarear, também conhecido como Luz Para Todos. A gente sabe que todo mundo quer a paternidade do filho bonito, Aécio, mas tá faltando proposta. Já explicamos pro seu vicecomo funciona um governo propositivo, falta aproveitar as dicas.

Comentários