Abbas pede ajuda humanitária para a Palestina

O presidente do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas, pediu, nesta terça-feira (26) à comunidade internacional para enviar ajuda humanitária urgente aos moradores de Gaza afetados pela ofensiva do regime israelense. 


Depois do acordo de paz, líder palestino pede ajuda humanitpária para a população da Faixa de GazaDepois do acordo de paz, líder palestino pede ajuda humanitpária para a população da Faixa de Gaza
Abbas fez estas declarações em uma mensagem televisionada, através da qual anunciou formalmente o cessar-fogo que já entra em vigor. Ele também expressou sua gratidão aos esforços egípcios para alcançar um cessar-fogo.

O porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Sami Abu Zuhri, disse que a trégua por tempo indeterminado com o regime de Tel Aviv abre o caminho para a libertação de Al-Quds (Jerusalém) da ocupação israelense.

"Conseguimos uma grande vitória que pode ser um prelúdio para a libertação de Al-Quds. A nação palestina e os combatentes da resistência derrotaram o regime sionista, que não conseguiu seus objetivos", frisou Abu Zuhri.


Após 50 dias de ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, que mataram pelo menos 2.140 palestinos, o regime israelense e grupos de resistência palestinos entraram em um acordo de paz mediado pelo Egito.

O acordo prevê uma flexibilização do bloqueio à Faixa de Gaza imposto há oito anos por Israel.

Da redação do Vermelho,
com informações da Hispan TV

Comentários