Teoria da conspiração: Gigantes de material esportivo disputando o título da Copa?

Do Viomundo

 da página de O Lado Sujo do Futebol, no Facebook
Surge uma teoria da conspiração para a Copa do Mundo do Brasil, nos moldes da final do mundial da França, em 1998. Mais uma vez, as multinacionais de material esportivo estão no centro da polêmica.
A seleção colombiana é patrocinada pela Adidas, assim como seu lateral-direito Camilo Zúñiga. Alemanha, que não vence a Copa desde 1990, e Argentina, que não ganha desde 1986, também são Adidas.

Com sua entrada imprudente, Zúñiga tirou do Mundial o principal jogador do Brasil, maior investimento da norte-america Nike. Neymar, um dos principais garotos-propaganda da Nike, está fora do jogo contra a Alemanha, país-sede da Adidas, e de uma eventual final contra os argentinos. A Fifa, parceira da Adidas desde a década de 70, anunciou que não vai punir Zúñiga (retratado na foto abaixo no jogo contra a Grécia, com camisa da Colômbia Adidas, chuteira Adidas e a bola do mundial Adidas).
Por enquanto, não passa de uma teoria conspiratória, como já dissemos. Mas, em nosso livro, mostramos como essa guerra dos dois gigantes mexe com o futebol no mundo.
Em meio a especulações, resta uma certeza: se a Copa está comprada, não é pelo Brasil.
PS 1 do Viomundo: Isso é uma teoria de conspiração. Não há nada comprovado a respeito.
PS 2 do Viomundo: Temos enfrentado muitos problemas com o Facebook, tanto nos comentários quanto nos compartilhamentos. Não sabemos se é um problema técnico ou boicote politicamente motivado, uma possibilidade já que nosso conteúdo destoa dos da mídia tradicional e a extrema-direita está numa ofensiva feroz.
Portanto, sugerimos aos leitores que pretendem compartilhar que usem diretamente o link no topo de cada post para reproduzir em suas páginas. Obrigado e estamos investigando.

Comentários