Site colaborativo denuncia horários da falta de água em São Paulo



E São Paulo continua penando com a falta d'água. O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP), embasado por relatório da Unicamp,recomendou à Sabesp(link is external)  que implemente um plano de racionamento de água imediatamente. A Sabesp já aumentou a pressãoculpou a falta de chuva e contou com São Pedro, mas a vida dos paulistas continua muito complicada.
Enquanto a situação se estende, a população prejudicada pela falta de abastecimento do Sistema Cantareira tem utilizado o site faltouagua.com(link is external) - criado por Diego Quinteiro, engenheiro da computação - como forma de se informar sobre a extensão da situação, apesar de o governo de São Paulo insistir que não há caos e nem política de racionamento, mesmo após cogitar uma multa por excesso de consumo(link is external)
site(link is external), de layout interativo e conteúdo de fácil compreensão, instiga os usuários a criarem pontos no ~mapa da estiagem~ através da inserção de um endereço afetado pelo problema, geralmente, a própria residência do internauta. Após usar esse passo e mapear o local, ele pode ainda indicar a frequência com que o problema ocorre na sua localidade.

Milhares de usuários já usaram o recurso para denunciar a situação e contam com um mural de comentários onde podem debater abertamente sobre a crise hídrica que perdura no estado de São Paulo, além de interagir e até preparar reservatórios caseiros com base nos depoimentos.
O volume de queixas aumentam no site que fica cada dia mais popular, atuando como um "termômetro de paciência" da população. Nós do Muda Mais e a galera do faltouagua.com(link is external) ficamos na expectativa de um final feliz para o caso.

Comentários