O “príncipe” das Gerais decreta “fim do assunto”: caso do aecioporto está esclarecido. Está?

 Autor: Fernando Brito
chargeaviao
Hoje, ao visitar, no Rio,  o Afroreggae – que é dirigido por um integrante de sua campanha – Aécio Neves decretou que  a questão do aeroporto construído em Cláudio,  em terras desapropriadas de seu tio e junto à sua fazenda “já foi mais do que esclarecida”.
Modestamente, tomo a liberdade de lembrar que, como não estamos no estado em que ele governou como uma sesmaria, não é ele quem decide isso.

Até porque restam várias questões a serem esclarecidas.
Hoje, o juiz da Comarca de Cláudio fez um despacho, provavelmente abrindo vistas sobre o segundo laudo pericial de avaliação das terras, decisão que será publicada segunda-feira no Diário Oficial.
Como o processo é público, envolve o poder público e não há sigilo de justiça, seria interessante verto o Tio Múcio vai, afinal, levar pelas terras.  Aliás, seria bom esclarecer se outro processo (NÚMERO TJMG: 016608019324-5) de desapropriação contra Múcio Tolentino, movido pelo DER, versou sobre as mesmas terras.
Falta, também, saber quem usava o aeroporto irregularmente.
Falta comparar o preço pago por obras semelhantes.
Falta mostrar os tais “estudos técnicos” que embasariam a construção de uma pista essencialmente privada num pequeno município, a apenas 50 km de um bom e equipado aeroporto.
Falta, sobretudo, ao senador, a noção de que a administração pública não pode ser utilizada para suprir conveniências de um governante.

Comentários