Número recorde: mais de 900 mil empresas criadas só no 1º semestre no Brasil



Do MUDA MAIS
Só no primeiro semestre desse ano, 944.678 empresas foram criadas no Brasil, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo aSerasa(link is external), esse é o maior número de empresas abertas em seis meses desde o início da série histórica, em 2010. Um recorde!
O setor em que mais surgiram novas empresas é o de serviços. No primeiro semestre, foram 557.741, que equivalem a 59% do total. Em seguida, surgiram 295.482 negócios no comércio (31,3% do total) e foram abertas 79.410 indústrias (8,4%) no semestre.
Tem gente que pinta cenários de terror econômico. Como disse a presidenta, os fatos da realidade são o melhor remédio contra o pessimismo. Isso ficou claro nos Diálogos CNI, em que Aécio Neves e Eduardo Campos não tinham fatos e dados relevantes, enquanto Dilma apresentou muitos números e fatos de seu governo e a gente compartilha com você!
Além dessa boa notícia da criação de empresas, muitos setores cresceram no país: aindústria naval tem se destacado no mercado de trabalho, com salários elevados, bem diferente dos tempos do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. O setoraudiovisual também tem se destacado. As empresas aéreas registraram um aumento de quatro vezes no número de passageiros por ano. Fatores como esses levaram o Brasil a ser hoje a sétima economia do mundo.
E com o governo Dilma, a tendência é sempre avançar e tudo isso ainda pode mudar ainda mais.

Comentários