Dilma: “Pasadena prova que eu tive uma conduta muito decente no exercício do cargo público” - 2º bloco



Durante a sabatina Folha/UOL/ SBT/ Jovem Pan, a presidenta Dilma Rousseff falou sobre a questão da aquisição da refinaria de Pasadena (Texas, EUA) por parte da Petrobras. Ela lembrou que foi o Conselho da Petrobras que aprovou a compra e ela era apenas um dos membros do conselho. “O que aconteceu foi que o Conselho não teve todos os dados da transação disponíveis. Tanto TCU quanto o Ministério Público perceberam as condições, por isso eu fui afastada desse processo".
Dilma lembrou ainda que há que se ter um certo cuidado ao se tratar dessa questão, porque o resultado da aquisição é decorrente de um conflito judicial, e concluiu: “não acho que estou sendo desgastada, pelo contrário, esse processo todo mostra que eu tive uma conduta muito decente no exercício do cargo público.”
Ainda segundo a presidenta, o Conselho da Petrobras jamais aprovou a segunda fase. É só olhar as atas. O conselho aprovou apenas a primeira fase da compra. E ao final da primeira fase o processo foi levado à disputa judicial.

Comentários