COPA DERRUBA GLOBO NO HORÁRIO NOBRE

Domingo acaba o encaixe publicitário da Copa.

Saiu na seção “Outro Canal”, de Keila Jimenez na Fel-lha (de mau hálito por causa do apodrecimento da bílis que a alimenta):

- Até junho de 2014, a Globo Overseas perdeu 4% da audiência no horário nobre (que vai das 7h00 à meia noite), em São Paulo;

- Teve 13,8 pontos, contra 14,3 no mesmo período do ano passado;

- “… não há como negar que o principal ralo de escoamento de plateia é no horário nobre”, diz Jimenez.

- Na faixa noturna – das 18h à meia noite, a audiência da Globo caiu 10%.

10% de queda no horário nobre-do-nobre !

Nessa faixa, os comerciais são mais caros do que no resto do dia.

Não fosse a Globo uma empresa para-estatal, que vive, em boa parte, do BV dos anunciantes estatais, uma queda de 10% de audiência no horário nobre-do-nobre faria rolar cabeças.

A começar pela dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio, como se sabe.

Navalha
Agora, domingo, acaba o encaixe publicitário da Copa.
A Globo – que não mostrou ainda o DARF – vai ter que conviver com a nova realidade, sem a Copa que ela achou que não ia ter.
Os anunciantes vão pagar o que ela entrega de audiência.
E não o que ela entregava.
Não vai ter mais a receita fabulosa dos patrocínios da Copa.
O Brasileirinho não rende uma Honduras vs Irã …
Ou melhor, o Brasileirinho vale tanto quanto o Felipe Massa …
E, aí, cabe a pergunta que não quer calar: quem compraria a Globo ? – a Friboi, a Odebrecht, o Binho, o Slim, que já salvou a Globo uma vez …
(O Jandir Macedo não se interessa.)
O problema é o passivo trabalhista …
Muito alto.
Por isso, talvez, o Slim não se interesse, porque ele só compra na bacia das almas – como fez com a NET …




Paulo Henrique Amorim

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