Complexo de vira-latas, Eduardo Campos? Não pode!

Do Muda Mais
Candidato do Partido Socialista Brasileiro abaixa a cabeça, diz sim senhor e aplaude o Financial Times, um jornal econômico britânico que insiste em tentar dar pitacos na economia brasileira. E isso nos causa estranheza, afinal um candidato à presidência da República deveria sim pensar que o povo brasileiro está de cabeça erguida e assim quer continuar. Pensar o país, os caminhos e projetos de futuro ao invés de embarcar na onda estrangeira de ironias. 

Eduardo Campos (PSB) disse hoje, em sua conta pessoal do Facebook : “não gosto nem de lembrar daquele jogo, mas prestei atenção na provocação do jornal Financial Times, que prevê um novo 7 x 1 na vida dos brasileiros ainda esse ano: 7% de inflação e 1% de crescimento do PIB. ”.
Não gosta de lembrar, mas curtiu a “piadinha” do periódico que, assim como outros, está com problema na bola de cristal. Você pode até não lembrar, mas a gente ajuda. O Financial Times foi um dos veículos de comunicação que apostou que o Brasil faria feio na Copa do Mundo(link is external). Veio com um editorial(link is external) que começava com  “Pobre Dilma Rousseff”, por conta dos preparativos para o Mundial. Passada a competição e os resultados da Copa das Copas, ficou mais do que comprovado que o jornal, uma espécie de porta-voz do mercado financeiro inglês, errou feio. 
Mas, voltando a Campos, nos pegamos pensando: o que leva o representante de uma região, que tem  como parte forte de sua economia a agricultura, baixar a cabeça para a Coroa? Isso é para os súditos. Mais do que isso, o que será que pensaria seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, que foi preso e exilado político, aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante desse comportamento de Campos?
O pessebista esquece que a inflação no Brasil está controlada, por sinal, em queda, conforme o fechamento do IPCA de junho, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e com tendência a continuar em queda, conforme apurado no IPCA-15 de julho. Quanto ao crescimento, #ficaadica Campos: assista a entrevista da presidenta Dilma Rousseff para a Renata Lo Prete da Globonews. Lá ela lembra que o PIB brasileiro continua crescendo e que, mesmo com decréscimo da economia mundial, o país gerou e continua a gerar emprego e renda.
Sobre o Financial Times, bem... esse já pediu cabeça de ministro(link is external) e levou um chega(link is external) pra lá da presidenta Dilma Rousseff. Continuou com a campanha e vendo que suas manchetes não ecoavam além da primeira página do segundo caderno do jornal, foi se tornando feroz, quase risível. Elogio a Dilma, só quando pensou que ela romperia(link is external) com a política de integração para fortalecimento da economia no país, #sqn, ela seguiu com o diálogo amplo, priorizando as economias emergentes para fortalecimento das mesmas.
Quanto aos 7 a 1 que quiseram propagar, talvez seja a preocupação de onde o Brasil chegará com os investimentos em infraestrutura, que vão mudar a logística desse país e aumentar a competitividade. Afinal, mesmo tendo sido uma colônia, o Brasil está lá, como a SÉTIMA  maior economia do mundo e cada vez mais próximo do Reino Unido (6º maior economia).

Comentários