Beto Richa é condenado pela 5ª vez

Em menos de 15 dias, Beto Richa é condenado pela 5ª vez
Nesta quarta-feira, tivemos duas importantes vitórias na Justiça Eleitoral, que confirmam o abuso do governador Beto Richa na utilização da máquina pública.
Beto tem usado sites oficiais, como Copel e Sanepar, para divulgação de matérias que enaltecem o governo do estado, gerando desequilíbrio na disputa eleitoral.

Atendendo ao pedido da coligação Paraná Olhando pra Frente, que tem Gleisi Hoffmann (PT) como candidata à governadora, a Justiça Eleitoral determinou que toda publicidade ilegal seja retirada do ar dos sites da Copel e Sanepar no prazo máximo de 24 horas.

Caso contrário, Richa, sua candidata à vice, Cida Borghetti, e os diretores das companhias estão sujeitos à multa diária no valor de R$ 10.000,00. Eles já foram condenados ao pagamento de multa de R$ 5.320,50 cada.
Sequência

Nos últimos 15 dias, Beto Richa recebeu cinco condenações por uso da máquina pública em benefício pessoal.

Nesta semana, o governador já foi enquadrado pela utilização do Facebook oficial do Governo do Estado para fazer promoção pessoal e por veicular publicidade ilegal nos sites da Copel e Sanepar.

Em 21 de julho, Beto e a candidata à vice foram condenados ao pagamento de multa, no valor de 15 mil UFIRs, por terem utilizado o Twitter oficial do governo do Paraná para autopromoção.

A primeira multa foi aplicada em 17 de julho quando a Justiça determinou que, no prazo máximo de 24 horas, fossem retiradas das páginas na internet da Copel e da Sanepar as matérias que exibissem fotos de Beto Richa.

Comentários