Aécio diz que Dilma pagará por eliminação do Brasil na Copa

Aécio Neves acusa o governo da presidente Dilma Rousseff de tentar "se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros"

 aécio neves copa do mundo dilma

Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (10) que Dilma tentou se apropriar politicamente da Copa do Mundo e agora pagará o preço da eliminação da seleção brasileira.
O senador tucano acredita que a presidente reagiu ao evento de acordo com o humor dos brasileiros em relação à Copa.

“Quando vieram as manifestações, Dilma não tinha nada a ver com a Copa do Mundo. Quando o evento dá certo, parecia até que ela era a artilheira da seleção. Quem vai pagar o preço da eliminação são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros”, disse Aécio.
Aécio esteve no Mineirão assistindo ao jogo do Brasil contra a Alemanha, mas evitou divulgar sua presença no estádio, temendo vaias e críticas.

Vaias e sucesso da Copa

As vaias e os xingamentos contra Dilma na abertura do mundial foram rejeitados pela maioria da população brasileira, de acordo com um levantamento divulgado na última semana. Outra pesquisa apontou que jornalistas estrangeiros especializados elegeram a Copa do Mundo no Brasil como a mais bem sucedida de todos os tempos.
A presidente afirmou que entregará a taça ao capitão da seleção campeã mundial, no próximo domingo, no Maracanã.

Pragmatismo Político

Comentários