Vice-presidente do PT rebate articulistas da velha mídia

Jornal GGN - O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, decidiu quebrar o silêncio e rebateu a artilharia do PSDB e de jornalistas e famosos criticados no artigo "A desmoralização dos pitbulls da mídia". Nesta segunda (23), em entrevista ao Brasil 274, o petista afirmou que não vai se intimidar com a reação negativa e orquestrada que obteve com a pulicação do texto.

"O comportamento organizado dessa turma só mostra que eu tinha razão. Eles agem em bloco para desmoralizar a atividade política e criminalizar o PT. Podem continuar dizendo o que quiserem. Mas não estão acima da crítica. Não são intocáveis, acima do bem e do mal", disparou o dirigente. Ele ainda afirmou ainda que estuda uma representação na Justiça contra os colunistas que o compararam a nazistas.
Na semana passada, Cantalice citou nove articulistas da grande mídia – Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão, Danilo Gentili e Marcelo Madureira – no artigo publicado no 247, classificando-os como "pitbulls do conservadorismo".
A resposta foi imediata. Colunistas de revistas de grande circulação afiramaram que Cantalice incentiva a militância petista a ser agressiva com os profissionais anti-PT. Marcelo Madureira gravou um vídeo intimando Cantalice para um desfecho presencial da troca de farpas. Danilo Gentili usou as redes sociais para dizer que não tem medo de estar na "lista negra" do PT.
Nesta segunda, o PSDB também divulgou uma nota condenando o artigo de Cantalice - lamentando que o petista tenha elaborado a tal "lista negra".
"Que lista negra é essa? Eles podem escrever o que quiserem. O problema é de quem lê. Só escrevi que eles foram desmoralizados porque previram o fiasco da Copa. Agora, o PSDB é que deveria explicar por que tentou censurar um livro, o Privataria Tucana, e por que tenta calar e sufocar a internet", rebateu Cantalice.
O PT nacional também decidiu publicar um texto afirmando que Cantalice é o mais novo alvo de "uma organizada reação histérica de porta-vozes da velha mídia". "O pecado de Cantalice, também coordenador das mídias sociais do partido, foi o de apontar alguns dos responsáveis pelas campanhas negativas feitas contra a Copa do Mundo e contra a imagem do Brasil. Não contou nenhum segredo, exerceu seu direito absoluto de manifestação e, no fim das contas, disse o que todo mundo sempre soube: para defender os interesses de seus patrões, muitos jornalistas brasileiros desmerecem o País e insultam as aspirações populares."

Comentários