Quem mesmo tinha medo de CPI?

Autor: Fernando Brito
supernose
Não era o Governador Geraldo Alckmin quem estava indo à Justiça “recuperar” cada centavo tomado de São Paulo pelo cartel dos trens?
Matéria do Painel, da Folha, hoje, daquelas que, como diz o José Simão, é “piada pronta”.

Preocupado com a CPI mista que investigará o cartel do metrô, o governo de São Paulo começou a treinar os parlamentares do PSDB escalados para defendê-lo. Nesta quarta-feira (4) foram ao Congresso Marcio Aith, subsecretário de Comunicação, e Roberto Pfeiffer, representante da Corregedoria do Estado. Uma das propostas foi vincular o delator do esquema, Everton Rheinheimer, ao deputado estadual Simão Pedro (PT). A ordem é reduzir os danos à campanha de Geraldo Alckmin à reeleição.
O presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira, defendeu atenção redobrada à CPI. “Sabemos que o PT tentará usá-la para atacar nosso governo.” O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), também foi à reunião.
Desfalque Os tucanos lamentam não poder contar com o deputado Carlos Sampaio (SP) na defesa do governo paulista. Ele já estava escalado para a fustigar o Planalto na CPMI da Petrobras.

Comentários