Dilma: Medidas acertadas com Fórum da Indústria melhoram a competitividade do setor


 Ministro mantega e presidenta Dilma durante Fórum Nacional da Indústria no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ministro mantega e presidenta Dilma durante Fórum Nacional da Indústria no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou ter convocado a reunião com o Fórum Nacional da Indústria, nesta quarta-feira (18), para responder à pauta de propostas reivindicada na audiência realizada em maio deste ano. Ela citou exemplos de medidas acertadas com o fórum da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tais como o Reintegra, recomposto e instalado permanentemente pelo governo federal.
“Começamos a fazer essa discussão no dia em que estávamos discutindo a questão da desoneração da folha de pagamento ser ou não permanente. Reconhecemos a importância dela ser permanente. Achamos fundamental a prorrogação e manutenção do Programa de Sustentação do Investimento até 2015, que era um pleito deles. Eles pediam também um PSI do Leasing, nós adotamos. Eles reivindicavam também o marco da biodiversidade, também completamos o processo interno e divulgamos, entre outras medidas”, listou.
Em resposta a questionamentos de que as medidas para o setor teriam cunho eleitoral, Dilma disse que o governo está perfeitamente no uso da legalidade no país. A presidenta considerou que a pauta representa não só uma questão de melhora tanto da relação com os empresários, mas também da competitividade da indústria brasileira.
“A lei é clara: não se toma certas medidas após um determinado prazo. Nós estamos perfeitamente no uso da legalidade nesse país. É impossível o país parar porque um ou outro acha que uma medida tem essa ou aquela função ou destino. O que temos que discutir é o seguinte: é necessário ou não é necessário para a indústria? É cabível ou não é cabível? Essa é a pergunta correta. Se não for cabível, está errado”, comentou Dilma.

Comentários