AÉCIO POSTA FOTO COM TASSO, QUE É "QUASE VICE"

:

Com a tentativa frustrada de atrair Henrique Meirelles, do PSD, de Gilberto Kassab, para a vaga de vice, tucano Aécio Neves deve tentar uma chapa puro-sangue com o cearense Tasso Jereissati; paulistas ficam mais distantes da briga; Aloysio Nunes, em razão do temperamento irascível (ele mandou um blogueiro à PQP); José Serra, por conta das dificuldades de relacionamento com o próprio Aécio
247 -

 O vice na chapa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser o tucano Tasso Jereissati. Os dois se encontraram nesta tarde no Rio de Janeiro e Aécio acaba de postar uma foto do encontro dos dois em sua página no Facebook.
O nome preferido de Aécio era o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. No entanto, embora Meirelles estivesse disposto a aceitar o convite, isso esbarra na resistência do presidente do PSB, Gilberto Kassab, a uma aliança com o PSDB. O PSD, ao qual Meirelles é filiado, já fechou com Dilma.
A escolha de Tasso também frustra a ala paulista do PSDB, que pretendia emplacar uma chapa "café com leite". Os dois nomes cogitados eram o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o ex-governador José Serra. Aloyisio perdeu força depois do episódio em que mandou um blogueiro – Rodrigo Pilha, ligado ao PT – à "PQP". Serra, por sua vez, tem dificuldades de relacionamento com Aécio e deve ser candidato ao Senado.
Sem eles, a chapa deve ser formada por Aécio e Tasso.

Comentários