O Cafezinho Espresso – Análise Diária de Mídia e Política – 20/05/2014


Miguel do Rosário


Caros e caras, tentei fazer uma coisa diferente em relação às assinaturas, mas não deu certo. Ninguém deu bola, e seria burrice da minha parte culpar as pessoas.
Então vou tentar outra coisa para resolver este impasse do conteúdo livre X acesso exclusivo. Pensei numa solução que irá valorizar a assinatura.
Entendi que os assinantes precisam ter acesso a um conteúdo diferenciado, senão ficará difícil convencê-los a renovar suas assinaturas. É uma questão de lógica simples. E o blog precisa assegurar uma fonte de renda via assinantes, para manter a independência e a qualidade.
Farei o seguinte: uma análise diária da mídia, de segunda a sexta, acessível apenas aos assinantes do blog que disponham de login e senha.

Os preços e as condições de assinatura voltam a ser como eram antes. Para assinar, basta clicar aqui.
A primeira edição segue abaixo. Os primeiros parágrafos terão acesso livre, o restante do texto será visível apenas àqueles que estiverem logados.
O nome do produto é O Cafezinho Espresso – Análise Diária de Mídia e Política. Terá uma ou duas laudas, e consistirá numa análise das principais notícias políticas do dia. Criei uma categoria chamada O Cafezinho Espresso, onde você poderá encontrar todas as edições da coluna.
O CAFEZINHO ESPRESSO
Análise Diária de Mídia e Política, por Miguel do Rosário
Semana positiva para Dilma
A semana trouxe notícias positivas para a campanha de Dilma e negativas para a de Aécio Neves. As especulações em torno de uma possível adesão do PSD à Aécio Neves foram definitivamente descartadas pelo presidente do partido, Gilberto Kassab. Kassab disse que o apoio do PSD à Dilma está consolidado. Embora o caso não traga grandes novidades, pois o PSD sempre esteve alinhado à Dilma, a notícia ganhou ares de derrota para a campanha tucana, em virtude das especulações, altamente midiatizadas, de que Henrique Meirelles, poderia ser vice de Aécio Neves.
Na Folha, a tucaníssima colunista Eliane Cantanhede não esconde sua decepção: seu texto de hoje se intitula “O estrago que Meirelles faria”.
É um tremendo exagero de Cantanhede. Não acho que as massas brasileiras migrariam em peso para Aécio Neves se descobrissem que o banqueiro e amigo de banqueiros Henrique Meirelles fosse o vice do candidato. Ao contrário, Meirelles poderia até atrapalhar Aécio, ao reforçar a sua imagem, já saturada, de amigo do “mercado”.
O pior baque para Aécio Neves, porém, aconteceu em Minas…


Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/05/20/o-cafezinho-espresso-analise-diaria-de-midia-e-politica-20052014/#sthash.q9KrhPkQ.dpuf

Comentários