Petrobras tem recordes de produção no pré-sal e nas refinarias

DIVULGAÇÃO PETROBRAS/AGÊNCIA BRASIL
plataforma_petroleo.jpg
Nas refinarias, a média diária de processamento foi de 2,15 milhões de barris em março

Segundo nota divulgada pela estatal, no mês passado foi produzida uma média de 387 mil barris de óleo por dia na camada pré-sal,

por Vitor Abdala, da Agência Brasil publicado 07/04/2014 

Brasília - A Petrobras quebrou dois recordes em março de 2013: a produção de petróleo na camada pré-sal e o refino de óleo nas unidades. Segundo nota divulgada pela estatal, no mês passado foi produzida uma média de 387 mil barris de óleo por dia na camada pré-sal, devido à entrada em produção de mais um poço no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.

O Poço 7-SPH-04-SPS tem capacidade diária de extrair 26 mil barris e está conectado à Plataforma FPSO Cidade de São Paulo, que, por sua vez, tem capacidade diária de produzir 120 mil barris de petróleo. Também contribuiu para isso o Poço SPS-77A, ligado à mesma plataforma, que entrou em produção no mês de fevereiro e hoje tem a maior produção do país (36 mil barris/dia).


Nas refinarias, a Petrobras conseguiu uma média diária de processamento de 2,15 milhões de barris em março. O recorde anterior havia sido 2,14 milhões de barris por dia, obtido em julho do ano passado.

Comentários