Mini impressora robótica se move sobre o papel para imprimir documentos




Jornal GGN – Uma campanha de financiamento coletivo pelo Kickstarter tenta arrecadar US$ 400 mil para tornar realidade o projeto de uma impressora portátil que, ao contrário de qualquer outro tipo, se move sobre o papel para imprimir os documentos. A Mini Mobile Robotic Printer se conecta a dispositivos móveis, como celulares e tablets, para receber o arquivo a ser impresso. Em seguida, basta que o usuário posicione a impressora em um canto do papel para que ela comece a deslizar sobre a folha e revelar a impressão.


De acordo com os desenvolvedores, a impressora portátil funciona em qualquer tamanho de papel – de uma folha padrão A4 até formatos maiores, como A3. A impressão acontece em menos de um minuto nesse forma inovadora, e o cartucho embutido pode imprimir até mil páginas antes de precisar ser trocado, ainda de acordo com a empresa. A resolução da impressão ainda é baixa, mas a empresa garante formatos melhores caso consiga arrecadar a meta na campanha de crowdfunding.
O gadget é compatível com dispositivos Android, iOS, Linux, OS X e Windows, por meio de comunicação via Bluetooth. A impressora tem autonomia de bateria de até uma hora, e leva outras três para ser carregada. Basta usar uma porta microUSB para isso. A pequena impressora tem 10 cm de altura, 11,5 cm de diâmetro e 300 gramas de peso.

A impressora robótica é voltada para situações em que é necessário imprimir documentos fora do ambiente de escritório. Ou ainda para quem não precise imprimir documentos muitas vezes em uma semana, por exemplo. Os colaboradores da campanha vão receber o gadget pelo preço de US$ 180, mas ela só deve ser entregue em janeiro de 2015.

Veja o vídeo de demonstração da mini impressora:




Com informações do Gizmodo.

Comentários