Quase metade dos brasileiros se informa pela internet, diz ministro da Comunicação Social

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, apresentou a Pesquisa Brasileira de MídiaO ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, apresentou a Pesquisa Brasileira de Mídia

Pesquisa
Thomas Traumann divulgou hoje (7) a Pesquisa Brasileira de Mídia, que tem como objetivo mostrar como e onde o brasileiro busca informações atualmente
por Portal Brasil
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Thomas Traumann, apresentou nesta sexta-feira (7) a Pesquisa Brasileira de Mídia, que tem como objetivo mostrar como e onde o brasileiro busca a informação atualmente. O levantamento feito entre 12/10 e 6/11, que entrevistou cerca de 18 mil pessoas em todos os estados do Brasil, mostrou que 47% da população tem o hábito de se informar pela internet, o que mostra a importância desta plataforma, segundo o ministro.

“Todos nós tínhamos ideia clara que a importância da internet na informação vinha crescendo. Como não temos pesquisa anterior do mesmo tamanho, não se pode fazer uma comparação, mas pode hoje dizer que sim, quase metade dos brasileiros se informa e usa a internet como meio cotidiano e rotineiro da informação. Isso é muito importante tanto pras politicas de comunicação quanto como retrato de como o brasileiro se informa”, afirmou Traumann.
A Pesquisa Brasileira de Mídia ainda aponta que o meio de comunicação mais utilizado para busca de informações no país é a televisão, pois 97% dos entrevistados afirmaram assistir TV. 61% das pessoas afirmaram ter o costume diário de ouvir rádio, que ficou em segundo lugar, seguido pela internet, com 47%.
  • Confira a pesquisa completa

Comentários