Com mais candidatos, Eduardo Campos fica em empate técnico com Pastor Everaldo. É nisso que dá a traição.




 

O pesquisa Ibope divulgada ontem (20) foi devastadora para Eduardo Campos (PSB-PE).


Quando a pesquisa coloca na cartela o nome dos candidatos "nanicos" mais prováveis, Campos cai e aparece em empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC-RJ).

Como a margem de erro é 2% e Campos pontua apenas 6%, pode ter intenções de votos entre 4% e 6%.

Everaldo pontuou 3%, podendo ter intenções de votos entre 1% e 5%.

Com isso há a probabilidade de ambos estarem na faixa de 4 a 5%.

Mesmo com oito candidatos, Dilma vence com folga no primeiro turno. Todos os sete adversários somam 23% ou 25% (dependendo do candidato do PSB ser Campos ou Marina), enquanto Dilma sozinha tem 40%.

Para complicar a situação de Campos, quando o nome de Marina é testado, ela também cai para 9% quando há oito candidatos, o que reduz muito o potencial de atrair uma parcela de votos caso integre a chapa como vice.

Outro número assustador é a rejeição de Campos, com 39%. Um valor muito alto para quem só tem 6% de intenções de votos (ou 7% no melhor cenário). Isso mostra que o povo brasileiro não aprova calabares, nem candidatos que se afastam do povo para fechar acordos com banqueiros e oligarquias políticas e econômicas arcaicas.

As expectativas sobre a viabilidade da candidatura Campos se tornar competitiva reduziram bastante, apesar da forte exposição que ele teve na mídia.

É curioso como quanto mais Eduardo Campos fica conhecido, mais empaca ou até tem caído nas pesquisas. Deve ser as pessoas que vão descobrindo que ele traiu Lula e o eleitorado lulista, virando a casaca para aliar-se com os Bornhausen, os demotucanos, o Banco Itaú e a TV Globo.

 

Comentários