Com Dilma, Cristina denuncia especulação contra moedas emergentes



"Nos emocionamos muito", escreveu Cristina Kirchner| Foto: Twitter

 emergentes, que ficam reféns dos bancos. A declaração foi postada em sua conta do Twitter logo após a divulgação da foto de seu encontro com a presidenta Dilma Rousseff. “Conversamos bastante, não nos víamos desde a operação”, escreveu. Por sua rede social, a mandatária contou De acordo com a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, há um ataque especulativo contra as moedas dos países que também se encontrou com o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro neste domingo (26).


Sobre a conversa com Dilma, Cristina contou que "o tema principal (foram) as pressões especulativas sobre as taxas de câmbio dos países emergentes”. E acrescentou: "os bancos: somente através deles se pode fazer todas as manobras especulativas dos mercados".

De acordo com Cristina, Fidel autografou algumas fotos a pedido de alguns argentinos | Foto: Twitter
A mandatária também contou que se reuniu neste domingo (26) com Fidel Castro, com quem almoçou. Segundo ela, conversaram “sobre temas regionais e os principais problemas que a humanidade enfrenta”, como alimentação e conflitos armados e lembraram da importância do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, um dos idealizadores da Celac.
"Lembranças infinitas", escreveu ao se referir a Hugo Chávez | Foto: Twitter

Presidentes e chefes de Estado de 33 países estão reunidos em Havana para a 2ª Cúpula da Celac que se encerra nesta terça-feira (28).

Com agências

Comentários