Carta Maior acompanhará ao vivo debates do Conexões Globais

Divulgação

Carta Maior acompanhará debates do Conexões Globais, dias 24 e 25 de janeiro, em Porto Alegre, que serão transmitidos ao vivo pela internet.

Marco Aurélio Weissheimer

Porto Alegre - A edição 2014 do Conexões Globais, que ocorrerá dias 24 e 25 de janeiro, na Casa de Cultura Mário Quintana, terá um significado adicional em relação às edições dos anos anteriores, pois será realizada pouco mais de seis meses depois dos protestos que levaram milhões de pessoas às ruas do Brasil, em junho de 2013.
O debate sobre o sentido e o futuro dessas manifestações integra a agenda de debates do Conexões, além de temas como Democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet. Ao todo serão seis debates (três a cada dia), que acontecerão no Teatro Bruno Kiefer, sempre a partir das 14h.


A Carta Maior acompanhará os debates e transmitirá ao vivo, juntamente com a página do Conexões na internet, as principais mesas do evento.

Alguns dos participantes que participarão destes debates:

Teivo Teivainen, ativista finlandês, membro fundador do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial e pesquisador sobre novas formas de democracia e sua relação com o poder.

Ahmet M. Ogut, ativista turco de papel destacado nos protestos que ocorreram na Turquia no ano passado;

Laura Citlali Murillo, feminista, cicloativista e ligada ao movimento #YoSoy132 do México;

Tica Moreno, socióloga e militante da Marcha Mundial das Mulheres.

Tiago Pimentel, pesquisador de redes digitais, atualmente é diretor da InterAgentes Comunicação Digital e presidente da Associação Actantes, entidade que atua pela proteção da privacidade e pela liberdade na Internet.

Bernardo Gutiérrez, jornalista, escritor, mídia-ativista e consultor digital.

Cláudia Favaro, do Comitê Popular da Copa;Bruno Torturra, um dos principais nomes ligados à Mídia NINJA e envolvido na idealização da #PósTV.

Como nas edições anteriores, as atividades do Conexões Globais na Casa de Cultura Mário Quintana tem entrada franca e serão transmitidas ao vivo pela internet, com cobertura colaborativa via redes sociais e espaço para participação de internautas. Além dos debatedores presenciais, cada um dos Diálogos Globais trará também um webconferencista, que participará da discussão via internet.

A página do Conexões Globais traz maiores informações sobre a programação, oficinas e os participantes do evento. O evento é realizado pela Associação Software Livre com apoio do Governo do Rio Grande do Sul e da Secretaria Geral da Presidência da República.

Comentários